5 Dicas para Viajar para a Disney

viajar-a-disney-capa

Então está pensando em viajar para a Disney? Essa é uma ótima escolha! A Disney é um dos destinos mais fantásticos que agrada tanto crianças quanto adolescentes e adultos. É um verdadeiro universo de fantasia e muita diversão.

Mas é claro que para visitar a Disney e principalmente para quem vai pela primeira vez é importante ficar atento a algumas dicas e detalhes para que a sua viagem possa ser bem prazerosa e inesquecível.

E por mais que o local seja enorme e repleto de atrações é possível aproveitar o máximo em poucas semanas. E foi pensando exatamente nisso que eu resolvi escrever esse artigo para compartilhar contigo as informações e dicas essenciais para que você não cometa os erros que muita gente realiza quando pensa em ir para Disney, independente se vai acompanhado ou não com crianças. Então se você ficou curioso continue comigo para conhecer as dicas que separei.

  1. Pesquise e faça um planejamento

Esta dica é essencial para qualquer destino turístico e para a Disney não é diferente, ainda mais que o mundo dá Disneylândia é repleto de atrações que facilmente pode fazer com que você se sinta confusa e perdida.

Além disso existem vários materiais, consultorias e roteiros personalizados que você pode encontrar facilmente na internet, mas mesmo assim o essencial é você começar sempre pelo básico: “Quando se pretende ir?”, “Quanto tempo deseja permanecer?” e “Quanto tem financeiramente disponível para gastar lá?”.

Após responder essas questões é hora de você começar a pesquisar sobre as atrações da Disney e depois disso tudo se ainda achar que precisa de uma ajuda extra é só consultar o seu agente de viagens que ele certamente vai te orientar da melhor forma possível. Isso eu te garanto!

  1. Organize-se com antecedência

Uma coisa é certa: existem várias opções e pacotes que são oferecidos na Disney como, por exemplo, a refeição no castelo da Cinderela ou então o café da manhã com o Mickey Mouse que possuem vagas limitadas.

E por isso mesmo acabam se esgotando bem rápido devido ao interesse grande dos visitantes. Por este e outros detalhes que são peculiares a qualquer viagem internacional o mais adequado é você começar a preparar todo o seu planejamento o mais cedo possível para ter maiores condições de organizar todos os detalhes da sua viagem.

Além disso vale ressaltar que existe uma nova política de ingressos na Disney. Você precisa escolher previamente a data em que eles serão usados e automaticamente ficar atento a validade deles. Caso deseja saber mais é só conferir o blog da Disney aqui.

Isso por si só já faz com que você tenha que dobrar a sua atenção nesse momento em que for realizar o seu planejamento para não gastar mais do que se deseja.

  1. Acorde cedo para aproveitar mais

Se você não quer cair num erro comum que grande parte dos brasileiros que vão visitar a Disney cometem é simplesmente esquecer essa ideia que se pode dormir até mais tarde porque está de férias, para aproveitar os parques e seus principais atrativos após às 11 horas da manhã.

Se você realmente quer aproveitar todos os atrativos é melhor se deslocar até o parque bem antes de abrir porque se você deixar para chegar após às 11 horas ou 11 horas em ponto simplesmente vai encontrar uma fila quilométrica.

Desta forma, para não perder as boas oportunidades e nem acrescentar estresse e cansaço desnecessário no seu roteiro a melhor alternativa é a seguinte: assim que acordar se arrume e chegue cedo ao parque.

Assim você vai aproveitar melhor as principais atrações e depois, se quiser, no dia seguinte poderá chegar até mais tarde e repetir o que mais gostou e aproveitar aos belíssimos shows que acontecem à noite.

  1. Não fique ansiosa para conhecer tudo de uma vez só

É claro que em meio a tantos atrativos interessantes que a Disney oferece aos turistas de todo mundo é bastante provável que você tenha interesse em conhecer tudo, mas se você vai ficar uma semana, 15 dias ou até mesmo um mês – pode acreditar – fica difícil realmente conhecer todos os atrativos existentes no parque.

Além do mais se voltar a Disney em uma outra oportunidade perceberá que sempre terá novidades que serão inseridas na programação do parque. Afinal de contas a Disney sempre está inventando coisas novas para agradar os seus fãs.

Por isso não se preocupe. Escolha as atrações que deseja visitar, os brinquedos que deseja se divertir e aproveite, ao máximo, cada um deles. Em uma próxima visita você organiza um novo planejamento para conhecer os outros atrativos e novidades disponíveis quando você for fazer sua viagem de retorno a Disney, certo?

  1. Reserve (o quanto antes) o FastPass

Você sabe o que significa o FastPass? Para se ter uma ideia ele é um tipo de sistema gratuito da Disney que é utilizado pelos visitantes para evitar filas nos parques. Há quem diga que não tem a menor necessidade de fazer isso com antecedência, mas na verdade é um erro.

Nada de deixar para a última hora. O ideal é você antecipar, pois existe um número limitado de FastPass que é para cada atração. Então se você deixar para a última hora pode acontecer que você simplesmente não consiga aproveitar as melhores atrações porque o FastPass já deve ter acabado.

E aí, o que acontece? Para você assistir aquela atração tão sonhada vai precisar amargar de 1 a 2 horas na fila. Não custa lembrar que os FastPass são gratuitos, e com eles você consegue aproveitar melhor os parques, assim como as melhores atrações com pouca ou nenhuma fila. Então deixe para cansar somente brincando e curtindo cada atração que a Disney tem a te oferecer, combinado?

Bom, espero que com essas dicas exclusivas de viagem você consiga fazer um ótimo planejamento. Mas se tiver alguma dificuldade ou dúvida, não hesite. Entre em contato conosco que estaremos prontos para te ajudar. Aproveite e se cadastre no blog.

Conheça algumas opções de Hotel Fazenda:

Hotel Fazenda São Luiz da Boa Sorte

Eco Resort Chalé San Thomaz

Pousada Mar de Geribá

EcoResort Cachoeiras de Cavaru

Hotel Cabanas Rio do Salto

Le Canton – Resort em Teresópolis

Estância da Vida

 

Precisando de montar seus pacotes de viagens? CLIQUE AQUI

Deixe o seu comentário