Hospedar, Hotéis e Viagens

Melhores destinos de Inverno (para curtir e amar!)

Categoria(s): Blog.

Eu gosto de frio e você? O inverno é uma das estações mais charmosas, pois como muitos dizem – e concordo – a gente fica mais elegante devido as roupas típicas do período. E claro que para quem gosta de viajar pode experimentar novas sensações e temperaturas, principalmente se tiver alguém especial ao lado.

Hospedar, Hotéis e Viagens - Imagem Blog 7

Bom, para o post de hoje separei algumas dicas de viagem friorentas (no bom sentido) para que possa aproveitar o melhor da estação em grande estilo. Confira o tour!

Gramado (Rio Grande do Sul)

Comecemos pelo sul do Brasil. Não há como pensar em inverno sem lembrar de Gramado, um dos destinos de inverno nacionais mais requisitados pelos turistas. A cidade, famosa pelo seu Festival de Cinema, possui variados atrativos: o Lago Negro (com sua natureza exuberante e clima de romantismo europeu), o Snowland (um parque com neve) e o Mini Mundo (é um parque que conta com miniaturas de cidades e vários monumentos históricos).

Além disso, você encontra em Gramado o famoso Dreamland Museu de Cera (que possui bonecos em cera de diferentes celebridades, inclusive Albert Einstein).

Campos do Jordão (São Paulo)

Localizada no interior de São Paulo, nas proximidades da Serra da Mantiqueira, é conhecida pelo título de “Suíça paulista” devido a uma estratégia de marketing. Entre vários atrativos turísticos você encontra o Parque Amantikir (com mais de 680 espécies de plantas pertencentes a vários lugares do mundo), o Museu Felícia Leirner (museu ao ar livre que conta com mais de 100 obras da artista polonesa).

Além disso, quem gosta de uma boa cerveja não pode deixar de visitar a Cervejaria Baden Baden (que fabricou a primeira cerveja gastronômica do pais), a Fábrica de Chocolates Araucária (dá para degustar, ok?) e o Mosteiro Beneditino de São João (às tardes as monjas rezam e cantam músicas sacras, inclusive canto gregoriano).

Petrópolis (Rio de Janeiro)

Também conhecida como a “Cidade Imperial” por ter sido um reduto da Família Real portuguesa é um dos destinos de inverno mais procurados na região sudeste. Entre seus vários atrativos destacam-se: Museu Imperial (que foi a residência de verão de D. Pedro II), o Palácio de Cristal (que abriga exposições e diversos eventos culturais) e Casa de Santos Dumont (hoje museu da única casa que teve o Pai da aviação).

E para quem gosta de arquitetura não deve deixar de contemplar a Catedral de São Pedro de Alcântara (erguida no estilo neogótico francês e que abriga os restos mortais de alguns nobres como D. Pedro II e Princesa Isabel) e o Palácio Rio Negro (que já foi residência de verão de vários presidentes, inclusive Getúlio Vargas).

Domingos Martins (Espírito Santo)

Localizado a aproximadamente 42 km de distância da capital, Vitória, a cidade de Domingos Martins é um dos destinos de inverno mais visitados durante a estação. Em plena região serrana do estado, o município respira a cultura da colonização alemã.

Todos os anos acontece o tradicional Festival de Inverno, com muita música popular e erudita, dentre outras atrações culturais. Quanto aos atrativos destacam-se: Igreja Evangélica da Confissão Luterana (inaugurada em 1866 e a primeira a contar com uma torre), a Reserva Kautsky – Pico Eldorado (possui mirante com vista para as cidades de Vila Velha e Vitória) e a Casa da Cultura e Museu Histórico (a primeira do estado inaugurada em 1983).

Mas se não der por satisfeito visite a Estação Germânia (inaugurada em 1900, ligava Vitória ao Rio de Janeiro).

São Joao del Rei (Minas Gerais)

Conhecida como a terra “onde os sinos falam” devido a tradição velada de toques específicos dos sinos nas igrejas, a cidade recebe diversos turistas nacionais e internacionais durante o inverno, pois assim como Domingos Martins promove um evento cultural: O Inverno Cultural com diversas atrações.

Ela possui várias igrejas históricas como a famosa Igreja de São Francisco de Assis (que teve a fachada elaborada pelo Aleijadinho), Museu Ferroviário (com locomotivas antigas, inclusive o famoso vagão do Imperador Dom Pedro II), Maria Fumaça (que faz o trajeto entre São João del Rei e a cidade vizinha de Tiradentes) e a Rua das Casas Tortas (que realmente possuem as fachadas inclinadas).

São Joaquim (Santa Catarina)

Esse é um dos mais famosos destinos de inverno do sul brasileiro que já ostentou, por várias vezes, o título de cidade mais fria do Brasil. Tanto que já registrou vários episódios de queda de neve.

A bela cidade possui interessantes atrativos como: a Vinícola Villa Francioni (aberta à visitação e a degustação), a Cooperativa Sanjo (que reúne os produtores de maçãs, fruta que aumenta a boa fama da cidade), a Igreja Matriz de São Joaquim (que foi totalmente construída em pedra basalto) e o Museu Histórico Nacional (que aborda a história da cidade desde os tempos coloniais).

Montevidéu (Uruguai)

Agora se deseja expandir seus horizontes mais ao sul que tal ir até a capital uruguaia que é um dos destinos de inverno sul-americano mais procurados? É uma boa pedida para uma das cidades latino-americanas “más hermosas” do continente.

Além do Palacio Salvo (que ostentou por muito tempo o título de torre mais alta da América do Sul), há o Castillo Pittamiglio (pequeno museu que foi casa do alquimista Humberto Pittamiglio) e o exuberante Teatro Solís (que oferece o serviço de visita guiada, inclusive em português). Imagina tudo isso regado a um bom vinho…

Ushuaia (Argentina)

Quer radicalizar no inverno? Então a sugestão é visitar Ushuaia que é conhecida como a “cidade do fim do mundo” por estar localizada na região da Patagônia argentina. A localidade atrai muitos visitantes por causa da neve e, logo, para esquiar o que a faz ser o destino de inverno perfeito.

Entre vários atrativos não pode faltar os passeios pelo Parque Nacional da Terra do Fogo e o Canal de Beagle. Além de geleiras você terá a oportunidade de ver diversos animais típicos da região.

Então, animou com essas dicas de turismo de inverno? Aproveite e compartilhe este post nas redes sociais.

Buscar

Hospedar, Hotéis e Viagens

O mundo te espera, a gente te leva!

Acreditamos nos nossos sonhos e nos sonhos dos outros, criamos essa empresa para ajudar a realizar cada um deles e assim realizar o nosso sonho!

Categorias

Cidades

Busca de lugares por cidade.

Publicações Recentes

×