Hospedar, Hotéis e Viagens

Destinos para fim de semana

Categoria(s): Blog.

Após uma semana intensa de muito trabalho e muito estudo com certeza o que você mais quer é descansar o seu corpo e sua mente, mas nem sempre é ficar dentro de casa dormindo e assistindo televisão ou fazendo aquela maratona no Netflix.

Muitas vezes o descanso que você precisa é um pouco diferente. É sair da rotina. Simplesmente pegar estrada e desbravar novos horizontes. Sabendo disso – porque como todo bom filho de Deus precisamos descansar e se divertir – resolvi criar este artigo para te apresentar algumas alternativas incríveis para que possa curtir o seu fim de semana e voltar muito mais revigorado para as suas atividades na semana seguinte.

Hospedar, Hotéis e Viagens - Imagem Blog 14

Então se liga nas dicas que separei especialmente para você que acompanha o meu trabalho aqui no blog. Vamos lá!

Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Se você gosta de praia, de natureza e de um paraíso na terra e se encontra agora no Rio de Janeiro não custa nada esticar um pouquinho até Arraial do Cabo – que é conhecido como o “Caribe brasileiro” – para desfrutar de um fim de semana incrível.

Arraial é um dos destinos fantásticos e exuberantes que se pode (e deve) conhecer. As praias possuem águas cristalinas que você com certeza já viu em muitos filmes, séries e novelas.

Arraial do Cabo é um verdadeiro vilarejo que conta com aproximadamente 30 mil habitantes e que fica próximo à cidade de Cabo Frio. Além de curtir um bom banho você pode também praticar mergulho e outros esportes aquáticos radicais.

Não se esqueça de conhecer a Praia do Forno e visitar o que ainda resta da chegada de Américo Vespúcio a região no início do século XVI, através de um obelisco que marca o ponto de chegada dos portugueses.

Brotas (São Paulo)

Mas se você se encontra no estado de São Paulo poderá aproveitar um dos destinos turísticos mais fantásticos que é Brotas. Considerada a “capital do turismo de aventura”, ela está localizada há aproximadamente 250 quilômetros da capital.

A cidade é pacata e possui uma natureza incrível que se pode curtir através de esportes radicais. Mas não se esqueça de conhecer alguns atrativos interessantes e curiosos como é o caso da Areia que Canta, que é uma fonte de águas cristalinas localizada em pleno meio da mata.

Nela você observa uma curiosa ação de flutuação, além de um instigante som musical que é produzido pela própria areia. Além disso, dentro da cidade você pode ainda também aproveitar o CEU (Centro de Estudos do Universo), que é um planetário que funciona geralmente nos fins de semana, mais especificamente aos sábados e que, em apenas 50 minutos, se aprende diversas coisas a respeito da astronomia.

E tem mais: nele você consegue fazer a observação do nosso céu através do telescópio. Alguns dos “alvos” mais facilmente vistos são a Lua e o planeta Marte.

Inhotim (Minas Gerais)

Em Minas Gerais, Inhotim tem ganhado fama devido ao seu famoso museu a céu aberto. A cidade é bastante aprazível e respira arte. Ela atrai a atenção e a visita de milhares pessoas de todo o Brasil.

Inhotim está localizada a apenas 60 quilômetros de distância da capital Belo Horizonte, e assim que você chega à cidade tem acesso as galerias e instalações de arte contemporânea espalhadas em meio ao verde mineiro.

É nela que acontece vários shows musicais e festivais, inclusive o famoso MECA. O local faz com que você recupere as suas energias facilmente em meio a tanto verde e beleza natural.

Bombinhas (Santa Catarina)

Agora para quem se encontra mais ao sul do Brasil, especificamente no estado de Santa Catarina não pode deixar de dar uma esticadinha até Bombinhas, que está localizada na região do litoral centro norte do estado, próximo a cidade de Porto Belo.

Bombinhas é considerada o menor município do estado, tendo menos de 35 quilômetros de área. Embora seja pequeno, o local é um verdadeiro reduto para quem busca relaxar e curtir a natureza.

As praias são geralmente compostas de areias finas e brancas, e as águas possuem uma tonalidade verde esmeralda, que em grande parte do ano oferece uma visibilidade melhor. Bombinhas é um dos destinos mais procurados para quem quer descansar, curtir uma praia ou fazer algum esporte radical.

A Costeira de Zimbros é uma região dedicada a fauna e a flora nativa da Mata Atlântica. Nela há várias trilhas que te levam as praias desertas como a praia vermelha.

O local fica à direita da praia de Zimbros, e por isso ganhou este nome. Aproveite e conheça a Cachoeira Triste, que de triste não tem nada, para revigorar as suas energias após o delicioso passeio.

Ilha do Mel – Paraná

A famosa Ilha do Mel está localizada na cidade de Paranaguá, e é hoje uma área de preservação ambiental que conta com um espaço de aproximadamente 25 quilômetros em meio a muita fauna e flora, praias e algumas poucas vilas.

Uma medida adotada na ilha é que para se locomover as pessoas devem utilizar as trilhas para não degradarem o meio ambiente. Desta forma, a Ilha do Mel é um dos melhores destinos para quem deseja fazer algo diferente no fim de semana.

Os principais pontos turísticos da Ilha do Mel são: a Gruta das Encantadas, a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, e o Farol das Conchas que podem ser visitados.

Mas o destaque é a Gruta das Encantadas que possui uma interessante lenda bastante conhecida pelos nativos da região que, em suma, conta sobre as belas mulheres que habitavam o local e tinham o costume de cantar – tanto durante o nascer do sol como no seu crepúsculo – e que fascinavam facilmente qualquer um com seu belo canto. É justamente daí que surgiu o nome da gruta que é hoje visitada pelos turistas.

Então, ficou animado para fazer a mochila e #partirPorAí? Aproveite que chegou até aqui e compartilhe este post com os seus amigos nas redes sociais. Até o próximo destino!

Buscar

Hospedar, Hotéis e Viagens

O mundo te espera, a gente te leva!

Acreditamos nos nossos sonhos e nos sonhos dos outros, criamos essa empresa para ajudar a realizar cada um deles e assim realizar o nosso sonho!

Categorias

Cidades

Busca de lugares por cidade.

Publicações Recentes

×