Hospedar, Hotéis e Viagens

Aumento de Ocupação

Categoria(s): Blog.

Como aumentar a ocupação do meu hotel? Esta é sempre a pergunta que os hoteleiros mais fazem.

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Não há uma receita de bolo, muito menos um passe de mágica.

Cada hotel tem suas próprias características e portanto saídas diferentes para aumentar a ocupação, as vendas. Para alguns hotéis, aplicar o Revenue Manage ( que vou explicar em outro artigo), funciona muito bem, para outros pode até ter um efeito contrário, perder vendas e hóspedes habitués.

Um profissional de marketing hoteleiro é o mais indicado para fazer essa análise e criar as estratégias adequadas a cada hotel, analisando público alvo, nicho, localização, serviços oferecidos / demanda de solicitações, área de atuação da hospedagem, oscilação de tarifas, atrativos, sazonalidade do negócio, estrutura de atendimento, venda ativa, canais de distribuição, custo por diária, custo por UH, custo médio, custos fixos e variáveis, plano de marketing, análise da imagem do hotel, autoridade na internet, possibilidades de crescimento, onde a mídia deve atuar, opinião pública, mensuração de resultados de divulgação, análise de fidelização de clientes e outros pontos fundamentais, para que se façam investimentos corretos e um trabalho eficaz para realmente aumentar a ocupação, sem perder dinheiro.

Hotel Ocupado não é sinal de Hotel financeiramente saudável! Mas Hotel vazio não se sustenta e não tem sucesso!

Parece uma contradição? Mas não é, falaremos disso no próximo post. Não basta vender, temos que vender bem.

Em todos os posts, aqui da Hospedar Hotéis e Viagens falaremos muito da equipe que trabalha no hotel. Por toda nossa experiência, que é muito grande, afirmamos com muita certeza de que esse pessoal precisa estar feliz por trabalhar no seu hotel, precisa estar motivado e precisa ser qualificado. Grande parte da boa venda do hotel, depende apenas disso. Não adianta um excelente plano de marketing, gastar fortunas com mídia, se o serviço entregue não alcançar as expectativas de quem comprou, e este serviço é realizado por pessoas e não por máquinas, como na indústria. Essas pessoas serão sempre fundamentais e a prioridade para que o seu hotel venda mais, venda bem e possa ter sucesso com as estratégias que serão aplicadas. Tem que ser um mix:

Bom marketing somado ao Bom serviço entregue. Marketing estruturado e forte somado ao serviço estruturado e motivado.

Até o próximo post!

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