Como fazer uma viagem de férias gastando pouco

Como fazer uma viagem de férias gastando pouco

Viajar nas férias escolares é sem dúvida algo que a maioria das pessoas querem fazer, afinal as crianças merecem e também os pais precisam estar com elas em um lugar diferente, sair da rotina e descansar.

Muitos pais tiram esses momentos para se conectar mais com seus filhos, ter tempo de sobra para conversas e para brincadeiras, seja qual for a idade deles. Quando saímos da rotina descobrimos tanta coisa, novos gostos, sonhos, vontades, opinião sobre coisas diferentes, sempre é muito enriquecedor.

Mas como viajar em plena alta temporada, quando os preços ficam super caros, os hotéis possuem as tarifas mais elevadas, não fazem nenhuma promoção, e um dos preferidos em época de férias são mesmo os Hotéis Fazenda, que nessa época praticam as maiores tarifas.

Então, vamos lá para algumas dicas valiosas que podem tornar possível aquela viagem que sonha em fazer e que não dá para ser fora do período de férias ou ainda dicas que farão você economizar bastante nos pacotes e assim ter a possibilidade de optar por mais conforto e mimos que só serão permitidos se conseguir gastar menos na reserva. Afinal. Ninguém quer viajar e não poder fazer os passeios, as atividades extras, comer bem, beber aquele drink ou vinho especial, não é mesmo?

Enumeramos as principais dicas que farão toda diferença:

  1. Fechar a viagem de férias com antecedência, quanto mais tempo de distância da data, melhores tarifas.
  2. Quanto maior a antecedência, no caso de parcelamento, mais fácil ficará, pois você vai conseguir pagar durante vários meses sem acumular com os gastos dentro da própria viagem.
  3. Os Hotéis Fazenda e Resorts sempre fazem por volta do mês maio, outubro e início de novembro muitas ofertas e promoções para quem fechar datas em janeiro e já pagar com antecedência. Isso se dá porque eles querem minimizar os efeitos da sazonalidade, onde ficam muitos meses com baixíssimo faturamento e dois ou três com altos recebimentos. Muitas vezes fazem promoções incríveis mesmo, que não se repetem, para poder capitalizar o negócio nesses meses.
  4. Para garantir uma pesquisa de valores fiel e ter acesso a condições melhores, faça tudo através de uma agência de viagens. As agências conseguem muitos privilégios, porque distribuem muito as vendas de pacotes e hotéis a um público certo e direcionado. Ao contrário do que alguns consumidores e viajantes pensam, elas não cobram mais por intermediar, pelo contrário, são bem mais certeiras. As agências vendem no mesmo valor pacotes e passagens aéreas se você for comprar diretamente das empresas ou de uma operadora. Você deve se perguntar, como isso pode ser verdade, elas trabalham de graça? Não. Elas possuem contratos com essas empresas e operadoras que garantem uma comissão, mas não vendem nada com valor mais oneroso e na maioria das vezes, negociam mimos, parcelamentos maiores, opcionais que seriam cobrados a parte, sem custo, oferecem brindes, descontos, e muitas vezes tarifas mais baixas do que a compra direta. Isso é certeza! Sempre conseguem exclusividades e assim vão fidelizando seus viajantes e clientes. Portanto essa é a dica de ouro: Compre sua viagem, reserve seu hotel através de uma agência de viagens! Explique ao consultor o que quer, e ao invés de ter uma opção, serão apresentadas várias, com preços e formatos que vão te atender!
  5. Se sua viagem, está atrelada a compra de passagens aéreas, vale todas as dicas acima e mais uma: Tente estender um pouquinho as férias, 1 semana a mais ou 1 semana antes das férias escolares te darão um bom desconto de tarifas aéreas. Se seus filhos ainda são pequenos e puderem faltar 1 semana de aula ou ainda se conseguir alguma alteração de calendário, bora lá, que o valor será menor.

Leve em consideração todas essas dicas, que essa é a hora de começar a realizar sua viagem para as férias de janeiro, e melhor ainda se já puder adiantar sua programação para as férias de julho. Se você conseguir planejar um pouquinho, vai fazer uma viagem incrível, pagando menos do que imagina e aproveitando ao máximo!

Então busque logo sua agência de viagens preferida e garanta dias maravilhosos pelo mundo, pelo Brasil ou por aí!

Conheça algumas opções de Hotel Fazenda:

Hotel Fazenda São Luiz da Boa Sorte

Eco Resort Chalé San Thomaz

Pousada Mar de Geribá

EcoResort Cachoeiras de Cavaru

Hotel Cabanas Rio do Salto

Le Canton – Resort em Teresópolis

Estância da Vida

Precisando de montar seus pacotes de viagens? CLIQUE AQUI

Deixe o seu comentário