Consultoria e Gestão Hoteleira
Consultoria
Consultoria

Se está iniciando um novo negócio na hotelaria, podemos ajudar a planejar toda estrutura, desde a construção da marca, contratações, processos operacionais, marketing, todos os serviços.

Se o seu hotel precisa de uma renovação, uma otimização nos serviços, um novo setor para implantação, aumento de ocupação, novas idéias, nova gestão, oferecemos uma análise específica e apresentação de soluções que atenderão suas expectativas e necessidades.

A nossa Consultoria é feita de maneira teórica e prática, para que os processos fiquem formalizados para consulta, mas que na atuação sejam identificadas necessidades, dores, falhas, pontos positivos e diferenciais.

A Consultoria é totalmente PERSONALIZADA, com métricas de resultados após a implantação de novos processos. 

Renovação

Otimização nos serviços

Novo setor para implantação

Aumento de ocupação

Novas idéias

Nova gestão

Reservas
Central de Reservas

A terceirização de serviços na atualidade é a solução para muitos hotéis e pousadas, especialmente os pequenos, com estrutura e operação mais enxuta.

Terceirizar uma Central de Reservas garante que o atendimento seja feito de maneira PROFISSIONAL, com o cumprimento de horários e dias, sem que possa acontecer falhas e o cliente ficar sem resposta. Hoje com toda tecnologia existente, nenhum cliente gosta ou aceita esperar para obter as informaçoes que precisa. 

Agilidade no atendimento, atendimento feito por profissionais treinados, sem necessidade de salário fixo e encargos, sem ficar na dependência de 1 único funcionário, sem lentidão, sem dividir tarefas com a operação do hotel. Em hotéis pequenos, acontece muito, em dias de check in e check out, ninguém consegue fazer reservas, porque os mesmos fazem trabalhos diferentes e ainda com  baixa qualidade de atendimento.

Uma central de reservas além de vender, gerencia sistemas, gerencia vendas de operadora e agências, caso haja interesse nessas parcerias.

Além disso, cumpre um importante papel que é de prospecção. Busca clientes potenciais, de acordo com o perfil de hospedagem, negocia parcerias, se responsabiliza por toda gestão comercial do Hotel.

Telefones exclusivos

Receptividade comum a todos os setores

Canais de email exclusivo

Gestão do marketing e mídias

Gerenciamento de redes sociais

Participação em Feiras e Eventos

Email Mkt

Chat online

Atualização e gerenciamento do site

Assessoria de imprensa

Gestão de parcerias comerciais

Funcionário exclusivo

Gestão de OTAs – Agências de Viagem Online

Gerenciamento de diversos canais e opções para os hóspedes realizarem as reservas no hotel como Booking.com, Expedia, Decolar, Trivago, Trip Advisor, Hotel Urbano, Groupon, entre outros.

Com soluções e suporte a atualização será diária, aumentando as possibilidades de venda. Suprimos aquele “tom frio, mecânico e robótico”, que os gerentes de contas dos portais nos transmitem em raras visitas anuais, no qual sempre oferecem as mesmas estratégias de vendas (descontos específicos, tarifas ocultas, tarifas não reembolsáveis e etc.).

Procuramos criar estratégias baseadas na concorrência, no mercado e no próprio hotel ou pousada, conseguindo assim uma parceria mais sólida e eficiente, para que estes canais sejam assertivos e funcionem como mais uma distribuição de venda do hotel e não um ato desesperado para vender e pagar comissões altíssimas.

Auditoria
Auditoria

Realizamos Auditoria de serviços/ Auditoria Financeira / Auditoria de patrimônio / Auditoria de Compras e Almoxarifado/ Auditoria Operacional

A auditoria interna hoteleira é de suma importância para os hotéis e pousadas, desempenhando papel de grande relevância, ajudando a eliminar desperdícios, simplificar tarefas, servir de ferramenta de apoio à gestão e transmitir informações aos administradores sobre o desenvolvimento das operações executadas.

Dentro do trabalho de auditoria está o processo de cliente oculto, para identificação de problemas e acertos na auditoria de serviços.

Todas as auditorias precisam ter acesso ao sistema de gestão. Geralmente uma auditoria traz grandes benefícios para a satisfação do hóspede e para custos do Hotel, trazendo diminuição e otimizando o faturamento.

Manual de Normas
Manual de Normas e Procedimentos
Maior facilidade no treinamentos hoteleiros;

Maior facilidade nos treinamentos hoteleiros;

Maior controle gerencial
Maior controle gerencial
Melhor percepção de qualidade pelos hóspedes

Melhor percepção de qualidade pelos hóspedes

Melhor percepção de qualidade pelos hóspedes

Maior capacidade de avaliação de colaboradores

Redução de erros e organização interna

Redução de erros e organização interna

Toda e qualquer operação de serviço hoteleiro necessita de Procedimentos Operacionais Padrão – POP em atendimento e operação. Somos especializados em avaliar todas as tarefas exercidas na área de hospedagem em seu hotel e, juntamente com o proprietário ou gerente, estabelecer métodos mais eficazes, eficientes e até mais simples, sempre visando a mais alta qualidade e eficácia no atendimento aos seus hóspedes.

Não acreditamos em manuais de 200 ou 400 páginas totalmente teóricos.

Acreditamos na capacitação técnica e em um manual com processos dinâmicos, onde vamos ajustando e alterando métodos conforme demanda, mudanças e necessidades para sempre superar as expectativas do hóspede, ter processos de previsibilidade aos problemas, cuidados com o custo, processos de higiene e esterilização, manuseio de alimentos, etc.

Manual de Normas e Procedimentos
Treinamentos
Treinamentos Operacionais
Treinamentos Operacionais

Capacitar pessoas e equipes de forma personalizada. Fazendo com que todos “vistam a camisa ” e tenham a atitude de proprietários. Isso requer amor e respeito pela empresa e pelo que se faz. Não vamos treinar com aqueles conceitos enlatados e teóricos. Vamos colocar a personalidade que o proprietário idealizou e deseja para o seu hotel. Com treinamentos práticos, nosso objetivo final é fazer com que todos entendam a importância de servir bem, criando um ambiente de trabalho de orgulho e prazer, com métodos e processos claros.

Você ficará surpreso com os resultados! A fidelização de hóspedes trará esse resultado. Ao longo do tempo você gastará menos com verbas de marketing, porque terá um grupo de hóspedes que retornarão e trarão mais clientes.

Marketing e Operação caminham juntos! Só se faz um bom marketing se o produto ou serviço entregue é de boa qualidade. Ningué engana a EXPERIÊNCIA.

Todos os treinamentos são teóricos e práticos, podendo ter avaliações caso o gestor deseje, para medir o que foi realmente absorvido pelos seus colaboradores.

Foco no indivíduo

Foco no indivíduo: Atenção aos detalhes, foco nas necessidades de cada hotel, elevação da estima do colaborador pelo hóspede e claro: Superar expectativas! Em cada contato com o hóspede, seus colaboradores terão a oportunidade única de brilhar, de criar um laço de amizade, respeito e fidelidade com nossos cursos e treinamentos hoteleiros.

Atendimento Geral

Receptividade comum a todos os setores

Governança

Alimentos e Bebidas

Recepção

Reservas

Almoxarifado

Compras

Eventos e Corporativo

Recreação

Atendimento para Hotéis de Luxo

Personalização