Dicas para Viajar com as Crianças

viajar-com-as-criancas-capa

Viajar com as Crianças: Confira as dicas para que o passeio se torne uma bela aventura

Viajar como eu já disse em outros momentos aqui no blog é um dos melhores investimentos que você pode realizar na sua vida, pois se tem a oportunidade de relaxar, conhecer novos lugares, pessoas e voltar totalmente transformado e revigorado para retomar a sua rotina.

E claro se deseja Viajar com as Crianças deve se atentar a detalhes importantes que nem sempre são percebidos por que muitas vezes o planejamento – quando realizado é somente para adultos – é bem diferente.

Por isso nada melhor do que conferir as dicas que separei nesse post para que você possa planejar de uma forma mais fácil, prática e menos cansativa para que a companhia deles se torne algo memorável e uma grande aventura.

É lógico que tudo isso envolve cuidados, independente se a criança é pequena ou maior você deve se atentar a detalhes importantes. Então vamos lá!

  1. Seguro Viagem

Começando com o que é mais óbvio, mas por ser assim nem sempre os pais ou tios se atentam a esse detalhe. Como se sabe as crianças são mais frágeis do que os adultos e, por isso mesmo, todo os cuidados com eles se tornam necessários e especiais.

Então independente se você vai para uma região de montanhas ou para o litoral deve considerar que as mudanças climáticas podem afetar bem os pequenos. Por isso observe esses detalhes, assim como o comportamento da criança.

E se precisar busque um atendimento médico especializado. Quando for falar com seu agente de viagens procure saber quais são as condições, benefícios e vantagens – além dos preços – que se pode adquirir um seguro viagem que faça coberturas para o atendimento especializado às crianças.

  1. Atente-se as passagens aéreas

É muito comum na hora de se planejar uma viagem buscar sempre a melhor promoção, principalmente aquelas relâmpago que as principais companhias aéreas realizam ocasionalmente, mas antes de fazer isso é muito importante que você observe se o destino a ser visitado com as crianças realmente é propício para elas, bem como se há atrações que são voltados para o seu entretenimento

É claro que se a viagem for realizada em grande parte durante o período noturno é melhor escolher essa faixa de horário para que as crianças possam dormir mais. Escolher viagens diurnas são ideais quando se gasta menos tempo, pois assim evita-se alguns transtornos típicos como: cansaço, irritação e tédio.

Outro detalhe importante que você deve observar na hora de comprar a sua passagem aérea é se a empresa cobra a passagem da criança e a partir de qual idade. Geralmente elas isentam as crianças com até 2 anos de idade, mas isso pode variar.

Em algumas pode haver um acréscimo em aproximadamente 10%, e muita das vezes como não há uma poltrona específica para a criança ela geralmente tem que passar o voo inteiro no colo dos seus pais.

Caso precise solicitar um berço ou cadeirinha você deve pedir já no momento da reserva. De todo modo é recomendável que faça um contato prévio com a companhia aérea que deseja viajar para ficar por dentro de todos os detalhes a respeito da viagem segura com crianças.

  1. Preocupe-se com a documentação

Como se sabe não é permitido viajar sem a apresentação dos documentos, e isso não vale somente para os adultos, mas também para as crianças, tanto em viagens nacionais quanto internacionais.

Na apresentação da documentação das crianças, no caso das viagens domésticas, é necessário contar com a Certidão de Nascimento ou RG da criança. Se a viagem é internacional é obrigatório a apresentação do passaporte do pequeno.

Em países como os Estados Unidos é necessário que a criança, em qualquer idade, tenha o seu visto. Em todo caso é muito importante que você também porte a carteira de vacinação. E se a criança possui algum tipo de alergia, recomendação médica, laudo ou algo relacionado a uma enfermidade, transtorno ou distúrbio que possa sofrer que ela também tenha alguma documentação assinada pelo médico responsável para ser apresentado quando necessário.

Por outro lado, se a criança não estiver viajando com os pais é necessário que o responsável tenha em mãos uma autorização devidamente reconhecida em cartório e assinada por um dos pais ou responsáveis. No documento deve constar o RG e CPF do acompanhante. Já no caso das viagens internacionais é exigido uma autorização judicial.

  1. Monte uma necessaire (maleta de primeiros socorros)

Na hora de preparar as malas é bastante comum a mãe se preocupar em colocar uma roupinha de frio, uma roupinha de calor, assim como um filtro solar para os dias quentes – independente se vai pegar uma piscina, ir à praia ou uma cachoeira – e tênis confortáveis…

Mas um detalhe que é muito importante é você preparar a nécessaire e uma maleta de primeiros socorros que são itens fundamentais que você não pode deixar em casa.

Na necessaire você deve inserir, por exemplo, a fralda, chupeta, babador descartável, lenços umedecidos, lanchinhos, entre outros detalhes que fazem parte do dia-a-dia da criança. Já a maleta de primeiros socorros ou kit de primeiros socorros – o nome já diz tudo – é uma maleta que você deve preparar com os principais medicamentos que a criança já tem o costume de tomar (caso venha a precisar).

Dessa forma, você deve inserir band-aid, tala de imobilização, luvas cirúrgicas, termômetro, álcool 70%, gaze, algodão e até a água oxigenada de 10 volumes. Existem vários modelos prontos a venda no mercado, inclusive na internet, mas se não quiser comprar pode separar uma bolsa que não usa para armazenar todos estes itens importantes.

Assim você fica preparada para qualquer eventualidade que pode ocorrer durante o percurso e até mesmo a sua estadia no destino turístico.

Bom, como você viu essas foram algumas dicas essenciais que se deve considerar na hora de planejar a sua viagem com crianças. Se gostou deste conteúdo que tal aproveitar e compartilha-lo nas suas redes sociais? Até mais!

Conheça algumas opções de Hotel Fazenda:

Hotel Fazenda São Luiz da Boa Sorte

Eco Resort Chalé San Thomaz

Pousada Mar de Geribá

EcoResort Cachoeiras de Cavaru

Hotel Cabanas Rio do Salto

Le Canton – Resort em Teresópolis

Estância da Vida

 

Precisando de montar seus pacotes de viagens? CLIQUE AQUI

Deixe o seu comentário