Home Office e a nossa saúde! 10 dicas para não pirar e ficar bem na nova rotina

Home Office e a nossa saúde! 10 dicas para não pirar e ficar bem na nova rotina

A pandemia nos trouxe muitas mudanças e está exigindo muitas transformações. Algumas, vieram para ficar e o trabalho home office é uma dessas certezas que ficará.

Algumas empresas já estão com planejamento voltado para o formato de home office, outras adotarão um formato híbrido. Percebemos que a consciência do trabalho home office mudou.

Hoje, já temos uma parcela da população que entende bem que trabalhar em casa, não é “folga”, não é “mole”, não será responsável por baixos desempenhos. Sabemos que em muitos casos, o desempenho alcançado é muito maior e também a produtividade.

Em grandes cidades, o Home Office traz uma enorme economia de tempo. Chegar ao trabalho, enfrentar trânsito, sair e voltar para casa, muitas vezes faz com que o trabalhador perca 3 horas do seu dia, tempo que hoje está sendo aproveitado no trabalho, além do cansaço físico e mental que é poupado.

E isso porque nem entramos aqui e não é o caso neste artigo, para falar da enorme economia que gera o Home office para as empresas e para o trabalhador.

Se veio para ficar, já estamos também sabendo pela experiência que tem lá seus problemas e precisamos de atitudes para não pirar e não permitir que fazendo Home Office, a gente fique stressado pelo trabalho e acabe também com a sensação de paz que temos em nossa casa.

Aqui vão 10 dicas para você incluir na vida e na rotina, caso esteja trabalhando em Home Office, dicas de ouro e que você deve fazer, experimente:

  1. Faça pequenas pausas e tome sol
  2. Planeje uma viagem
  3. Tenha uma garrafinha de água sempre na mesa e beba aos poucos
  4. Não deixe de fazer suas refeições
  5. Programe seu domingo ou seu fim de semana
  6. Saia mais do que saía antes para passear
  7. Viaje nos seus dias de folga, viagens curtas ou passeios para lugares novos.
  8. Programe seus horários e não permita interferências, para não ficar sem fim e para sua produtividade
  9. Converse com pessoas que gostem de sair e viajar, para dicas e animação.
  10. Viaje o mais que você puder!

A viagem nos faz melhor, a viagem nos acalma e nos conecta com nosso interior. Para ficar em casa tanto tempo, para ter uma excelência na organização, para não comprometer nossa saúde e nossa relação familiar, viajar é a melhor saída!

 

Home Office e a nossa saúde! 10 dicas para não pirar e ficar bem na nova rotina

 

Viajar faz bem para quem vai e para quem se relaciona com quem foi! Viaje mais!

Para você ter uma viagem segura, sem atropelos, sem gastar demais e sem problemas, contrate sempre uma agência de viagens e apenas curta e aproveite tudo, você não pagará mais por isso, pelo contrário, você terá melhores benefícios e as melhores tarifas!

Deixe o seu comentário