Nordeste: O que encontrar em cada destino

nordeste

O Nordeste brasileiro é composto por 9 estados e todos os anos a região recebe a visita de milhares de turistas brasileiros e estrangeiros curiosos para conhecerem as suas belezas naturais, seja do litoral como também do sertão e do agreste.

É uma região encantadora que marca profundamente a experiência turística de cada um. E nesse artigo você vai encontrar um pouco do que poderá vivenciar ao visitar o Nordeste. São tantos atrativos turísticos que fica difícil elencar todos aqui.

Por isso resolvi escolher os mais peculiares de cada estado. Alguns podem lhe parecer um tanto quanto óbvio, mas outros podem te surpreender porque provavelmente são atrativos que só imaginava encontrar em outros países como, por exemplo, os Estados Unidos e o Egito e se esse detalhe te deixou bastante curioso imagine então que você vai encontrar ao longo deste artigo?

Então, preparado? Arrume suas malas e me acompanhem por este tour.

Morro de São Paulo (Bahia)

Localizada há uns 248 quilômetros da capital baiana, Salvador, o Morro de São Paulo é um dos destinos turísticos mais procurados pelos turistas quando decidem visitar o estado da Bahia. O Morro de São Paulo está localizado na ilha de Itimaré, no município de Cairu.

Caracterizado pela presença de belíssimas praias paradisíacas e águas de uma tonalidade que pode variar entre o azul e o verde, o Morro é um lugar um tanto quanto bucólico, paradisíaco e pitoresco.

Repleto de cenários naturais tranquilos, o local é ótimo para quem gosta de praticar esportes, banhar-se e curtir a natureza. Já a noite a vila reserva bons momentos regados a luaus.

Jericoacoara (Ceará)

Se você sente alguma dificuldade em pronunciar o nome deste paraíso cearense imagine então quando colocar os seus pés neste que é um dos destinos turísticos nordestinos mais procurados pelos turistas de modo geral.

Você simplesmente não vai conseguir pronunciar o nome da vila de pescadores que conserva seu ar rústico e que te faz esquecer de todos os problemas. Localizado a uma distância de 300 quilômetros da capital, Fortaleza, Jericoacoara é um lugar místico de belezas naturais incríveis e excelente para quem busca por sossego.

É neste paraíso que se encontra a famosa Pedra Furada que é um dos cartões postais e repleta de lendas e superstições.

Lençóis Maranhenses (Maranhão)

Considerado o ecossistema mais original do Brasil, os Lençóis Maranhenses merecem a sua visita. As lagoas (de água doce) estão localizadas dentro do parque entre as dunas. É um dos cenários mais lindos do mundo.

Localizado a cerca de 250 quilômetros da capital maranhense, São Luís, o parque integra a chamada Rota das Emoções, ou seja, pelo nome já dá para imaginar o que se pode encontrar. Além da beleza singular, os Lençóis atraem a atenção dos curiosos que desejam conhecer o famoso fenômeno das lagoas interlunares próximas à beira-mar.

Campina Grande (Paraíba)

Como falar da Paraíba sem mencionar Campina Grande? Detentora do título de “maior São João do mundo”, a cidade se agita para receber, todos os anos, um grande número de turistas para dançar e conferir todas as atrações da Festa de São João, que é um patrimônio repleto de orgulho mantido pelos nativos da cidade.

A festa ocorre no mês de junho na famosa praça Parque do Povo que abriga o evento e disponibiliza diversos palcos para apresentações de forró. Além disso há barracas de comidas típicas e a famosa quadrilha.

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Fernando de Noronha é um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil que se pudesse falar por si só teria muito o que comentar. Na verdade, ele se encontra a uma distância aproximada de 360 quilômetros de Natal e 545 quilômetros de Recife.

Conhecida como a “Esmeralda do Atlântico”, o arquipélago conta com praias encantadoras e muitas delas são consideradas as mais belas do mundo. Este paraíso encantador conta com importantes projetos de preservação ambiental como, por exemplo, o Projeto Tamar que monitora e faz a recaptura de tartarugas.

Dunas do Rosado (Rio Grande do Norte)

O Brasil, devido a sua vastidão, possui atrativos turísticos ainda desconhecidos e a grande maioria das pessoas nem sonha com determinadas exuberâncias como é o caso das Dunas do Rosado.

O cenário lembra o Egito ou até mesmo a Arábia Saudita, mas toda essa exuberância se encontra mesmo na região de Areia Branca, que fica a 350 quilômetros de Natal. O local já serviu de cenário para várias produções, inclusive a novela “O Clone”. O belo deserto nordestino está próximo das salinas Pólo Costa Branca, considerado o maior do país.

Cânion do Xingó (Sergipe)

Assim como os EUA também tempos cânions e fica entre os estados de Sergipe e Alagoas. O Cânions é um dos braços do Rio São Francisco. Você pode passear pelo belo cenário de barco ou de catamarã e assim observar os suntuosos paredões naturais. Mas uma das melhores partes é conhecida pelo nome de “estreitos dos cânions”, que são acessíveis somente por barcos pequenos. Vale a pena pagar para conferir algo que só se vê no cinema.

Maragogi (Alagoas)

Trata-se de um dos destinos turísticos brasileiros mais encantadores e que ganha o título de “Caribe brasileiro” devido a bela tonalidade clara das águas de suas praias, muitas delas esverdeadas.

Localizada ao norte de Maceió, cerca de 130 quilômetros, a encantadora Maragogi integra a Costa dos Corais, considerada a maior Área de Proteção Ambiental da Marinha do Brasil. Em meio a tanta beleza o destaque é para as Galés, piscinas naturais formadas nos recifes.

Luís Correia (Piauí)

Localizado a cerca de 365 quilômetros ao norte de Teresina, a cidade é um dos mais interessantes atrativos turísticos do estado. É nela que se encontra a surpreendente Árvore Penteada que, na verdade é um Tamarindo, mas devido as forças dos ventos ganhou a interessante forma. Você a encontra entre as praias de Miramar e dos Coqueiros. Vale a pena conferir o penteado natural de perto.

Então, gostou do nosso breve tour? Deixe o seu like e compartilhe este conteúdo.

Conheça algumas opções de Hotel Fazenda:

Hotel Fazenda São Luiz da Boa Sorte

Eco Resort Chalé San Thomaz

Pousada Mar de Geribá

EcoResort Cachoeiras de Cavaru

Hotel Cabanas Rio do Salto

Le Canton – Resort em Teresópolis

Estância da Vida

 

Precisando de montar seus pacotes de viagens? CLIQUE AQUI

Deixe o seu comentário