Uma central de reservas eficiente

central-de-reservas

Aos Hoteleiros, aos hotéis e donos de pousadas:

Quem nunca disse ou ouviu que ATENDIMENTO é tudo? Seja lá qual for o negócio, não existe dúvida de que o atendimento faz toda a diferença e é responsável por 60% da escolha do cliente. Isso vale para produtos e serviços.

Imagine para um hotel!

Se o cliente está buscando um local para se hospedar, ele espera ter conforto, segurança, tranquilidade e confiança, no mínimo. Se o primeiro atendimento não trouxer essas impressões, com certeza , ele vai para outro lugar.

Todos os canais disponibilizados pelo hotel para atender, precisam estar funcionando em 100%, não pode haver falhas. Não adianta explicar ao cliente que demorou para responder o e-mail porque ficou sem internet, mesmo que isso seja verdade. A estrutura para a central de reservas é essencial e fundamental. Telefones que funcionam, e na falha de um , terão outros, internet disponível, sem ser apenas de uma empresa contratada, exatamente para que na falha, tenha a outra, todos os canais de mídia social respondendo instantaneamente e atendentes capacitados e treinados.

Para hotéis independentes , ter uma estrutura adequada, contratar, treinar e capacitar atendentes, pode ficar caro e por isso vemos tantos hotéis com excelente operação, bonitos, equipados, alguns que são de lazer, funcionam apenas nos finais de semana e não conseguem organizar uma equipe de venda. Não conseguem, muitas vezes pelo alto custo. Para isso que entramos no mercado também, para atender á esses grupos hoteleiros. 

O seu hotel ou pousada terá toda estrutura, com telefones exclusivos, atendimento em horário personalizado, atendente exclusivo, seu hotel, do seu jeito!

Muito importante ressaltar que a equipe de vendas do seu hotel, deve estar em conexão direta com o marketing. Devem caminhar juntos. A venda flui e acontece, quando essa estrutura está ligada, quando o treinamento dos atendentes é feito pelo responsável do marketing, quando os planos estão alinhados.

Hoje, a mídia social é um caminho sem volta. Seu hotel tem que estar lá e vender por lá! Portanto não dá mais para ficar postando nada que não seja profissional, não dá para perder tempo, temos que ter uma estratégia séria e eficiente para as mídias sociais. E isso deve ser feito por um profissional e que atue diretamente ligado ao atendimento do seu hotel.

Todos que trabalham na central de reservas devem ter um profundo conhecimento do hotel, devem ter tido a experiência de hóspede, devem ter as respostas rápidas e uma certa autonomia para negociações. Portanto, não vale colocar alguém apenas para passar preço e dizer o que está incluído, é muito mais que isso!

A performance de sua Central de Reservas tem que ser completamente eficiente e motivada. Um contato que chega é um patrimônio para o seu hotel, pois será parte do seu banco de dados e poderá render muito além do que apenas uma reserva, de uma diária.

Vamos capacitar e vamos vender mais e melhor!

Abraço,

Equipe Hospedar Hotéis e Viagens

 

Deixe o seu comentário